23 julho 2013

Entrevista com a autora de Fanfics: Val Barreto


Qual seu nome, como gosta de ser chamada no mundo das fanfics?

R= Valdineia Barreto, goste que me chamem de Val ou Valzinha.

O que levou você a escrever uma Fanfiction sobre o ator Taylor Lautner?

R= Minha obsessão é tão grande que minhas fantasias tinham que sair da minha cabeça de algum jeito, então mesmo nunca tendo lido uma Fanfiction do Taylor ou qualquer outra eu apenas organizei minhas ideias e traduzi em palavras sentimentos e sonhos comum que todos os fãs possuem.  

Você se inspira em alguém, alguma banda, cantor (a), o que lhe inspira a escrever?

R= Se você espera ler nomes de autores famosos esqueça, eu nunca li 50 tons de cinza, nem me inspirei em Stephenie Meyer, se eu disser isso estarei mentindo. Me inspirei em Taylor Lautner apenas. Estou fazendo faculdade há alguns anos e não posso ler nada exceto a ementa do curso, então só leio assuntos que preciso estudar, geralmente sobre educação. Além do Taylor a cantora, atriz e modelo Amanda Seyfried me inspira bastante com suas músicas, filmes, com sua doçura, ela é a minha personagem, ela faz com que eu a ame. Sobre a inspiração de músicas posso dizer algumas bandas e cantores que não só me inspiram a escrever, mas que são parte da trilha sonora e algumas até foram usadas como título de capítulo como Green Day, Coldplay, Nirvana, Chord Overstreet, ACDC, Simple Plan, entre outros.

O que levou você a publicar sua Fanfic conosco?

R= Eu criei esse espaço para reunir fanfics de Taylor Lautner em um só lugar a fim de facilitar a busca dos fãs, a fim de organizar e de incentivar novas ideias e novas pessoas a se aventurarem a escrever, por mais simples que seja.

Como você caracteriza seu estilo de escritora/Escritor?

R= Prática e romântica. Não sou muito detalhista, mas romântica o suficiente para descrever sentimentos, sensações e passar algumas lições aos leitores sobre suas ações, ou levando-os a reflexão.

Qual frase traduz seu gênero literário?

R= “Não precisamos deixar de amar Taylor Lautner, apenas temos que aprender a viver som ele”. (Val Barreto).

Há quanto tempo escreve? Como começou?

R= Essa entrevista foi concedida em julho de 2013, nesse caso escrevo a um ano e dois meses. Comecei com uma fã, mas ela só escolheu o nome da personagem “Sally” depois desapareceu então retirei sua co-autoria já que a ideia, o nome e tudo fui eu quem escrevi sozinha.

Já pensou em publicar algumas de suas fics, já pensou na possibilidade de ela virar um livro?

R= Eu não penso muito, mas meus leitores (os fãs do Taylor e meus rsrs, é incrível e surreal, mas tenho fãs), eles desejam muito que a história vire livro, eu irei fazer uma adaptação em breve pensando nisso. Irei mudar algumas coisas que fiz na correria do dia-a-dia, site, faculdade, vida pessoal, aí sim poderia publicar e todos teriam que ler novamente.

Qual sua principal dificuldade enquanto escritora?

R= A falta de tempo para escrever. Outra dificuldade é desconhecimento, afinal descrever uma história em lugares onde nunca esteve é um tiro no escuro, nunca fui a Los Angeles, nem a Paris ou a Nova York, nem no Rio de Janeiro ou São Paulo. Por isso fica difícil descrever esses lugares, a cultura, etc.

Qual seu escritor e/ou escritora favorita?

R= Amo o autor J. D. Salinger, definitivamente é meu favorito, estou amadurecendo para escrever algo inspirado nele. Eu também adoro os livros de Stephenie Meyer, os da Saga Crepúsculo.

O que você tem a dizer para os seus leitores e novos leitores sobre suas fics?

R=Fiquem ligados porque eu sou completamente insana e criativa. Espero atender as suas expectativas e aprimorar cada vez mais minha capacidade de descrição, narração e também tentar ser mais detalhista.


Um comentário:

Deixe seu comentário! A sua opinião sobre as fanfics é muito importante para que os autores continuem escrevendo. Fale sobre o mais gostou, sobre o que espera ler nos capítulos seguintes. Comente sobre seus personagens favoritos e os que mais detesta. Não deixe de comentar, seja mais ativo e evite que as fanfics entrem em hiatos por desmotivação da autora em escrever. Não seja um leitores fantasma. Comente agora mesmo!

DEIXE SEU RECADO!

SITE DE NOTICIAS - TAYLOR LAUTNER MANIA