20 outubro 2013

Papo sobre Fics: Entrevista com a autora Camy Caroline


Qual seu nome, como gosta de ser chamada no mundo das fanfics?

R=Olá, meu nome é Camila Caroline Mendes da Silva, mas no mundo das fanfictions sou conhecida como Camy Caroline.

O que levou você a escrever uma Fanfiction sobre o ator Taylor Lautner?

R= Essa foi uma história bem engraçada. Eu estava escrevendo uma fic com outro Team, quando ouvi uma música e ela me fez pensar na vida das celebridades. Na verdade, sempre tive curiosidade sobre a vida por trás das câmeras e quando ouvi essa música, a história veio toda pronta em minha cabeça. Ah, também sempre quis escrever uma fic Team Taylor, essa foi apenas a história que eu estava esperando para coloca-lo.


Você se inspira em alguém, alguma banda, cantor (a), o que lhe inspira a escrever?

R= Me inspiro em tudo o que você possa imaginar!!! Desde carros à pombos de praça. É só eu olhar para alguma coisa e minha mente começa a trabalhar, inventando detalhes para todas as minhas histórias. Não há ninguém especifico, mas às vezes me baseio em um traço ou outro da personalidade de pessoas que conheço. Uso um bordão da pessoa, uma piada ou frases que essa pessoa usa. Gosto também de me inspirar na minha atriz diva, Amanda Seyfried. Eu a admiro desde que vi seu primeiro filme e vi sua primeira entrevista. E quanto a musicas, eu ouço de tudo um pouco que possa me inspirar, não fico escolhendo bandas ou estilos específicos.

O que levou você a publicar sua Fanfic conosco?

R= A parceria com o blog TFI. Queriam fics de lá e eu achei uma ótima oportunidade mandá-la para cá.

Como você caracteriza seu estilo de escritora/Escritor?

R= Madrugueira. Adoro escrever de madrugada, é quando as coisas ganham vida. E a poesia... É tão bom escrever algo mais contemplativo e intenso... Óbvio que gosto de cenas super agitadas, mas creio que toda história deva ter um turbilhão de sentimentos, assim é mais fácil de entrar na história e aproximá-la de nossa realidade, mesmo que seja através de pequenos pensamentos/sentimentos.

Qual frase traduz seu gênero literário?

R= “Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria vago e sufocador. Escrever é também abençoar a vida que não foi abençoada.” – Clarice Lispector.

Há quanto tempo escreve? Como começou?

R= Hmmm, ótima pergunta! Eu não tenho certeza do ano, mas comecei a escrever firmemente por volta de 2008/2009. Dá o quê? Uns 5 anos? Sempre gostei de escrever e meus professores viviam dizendo que meus textos eram bons e eu tinha aptidão para a coisa. Estava num momento completamente feliz e escrevi uma one de natal com uma amiga, foi totalmente mágico! Mas depois passei por tempos difíceis, um início de depressão e eu recomecei escrever coisas que me expressavam para me livrar dos sentimentos ruins. Foi a minha cura! Depois disso, nunca mais larguei. Preciso da escrita para desabafar e demonstrar meus sentimentos.

Já pensou em publicar algumas de suas fics, já pensou na possibilidade de ela virar um livro?

R= Com certeza! Tanto que há uma Original, que se transformará em livro assim que eu termina-la.
Ninguém nunca pediu, mas é um sonho! *risos*
Aliás, tenho uma crônica publicada no livro Almoço em Família. Para quem quiser ler, estamos aí! ;D

Qual sua principal dificuldade enquanto escritora?

R= Tempo e bloqueios. Apesar da pouca idade, eu raramente tenho tempo, pois faço vários cursos, dentre outras coisas. Saio de manhã bem cedo e chego em casa a noite pensando em comer e dormir. Rsrsrsrs
E às vezes são os bloqueios que me pegam. Sei o que escrever, mas não sai de jeito nenhum!!!
Triste história. ;-;

Qual seu escritor ou escritora favorita?

R= Nossa! Que pergunta difícil! Não tenho um favorito na verdade, mas se tivesse, acho que J.K. Rowling e John Green disputariam o primeiro lugar de meu Top 5.

O que você tem a dizer para os seus leitores e novos leitores sobre suas fics?

R= Tenham paciência comigo. Eu sou meio lerda para organizar o capítulo, pois escrevo extremamente devagar, tentando escrever tudo aquilo que eu quero escrever.E paciência também com minhas personagens, pois são extremamente loucas e indecisas! Completamente bipolares! *risos* Quanto ao rumo que as fics tomam, são tortos, mas elas sempre chegam lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! A sua opinião sobre as fanfics é muito importante para que os autores continuem escrevendo. Fale sobre o mais gostou, sobre o que espera ler nos capítulos seguintes. Comente sobre seus personagens favoritos e os que mais detesta. Não deixe de comentar, seja mais ativo e evite que as fanfics entrem em hiatos por desmotivação da autora em escrever. Não seja um leitores fantasma. Comente agora mesmo!

DEIXE SEU RECADO!

SITE DE NOTICIAS - TAYLOR LAUTNER MANIA