24 novembro 2013

Papo sobre Fics: Entrevista com Flávia Sánchez autora de Bizarre Love Triangle (BLT)


Qual seu nome, como gosta de ser chamada no mundo das fanfics?

R= Olá, meu nome é Flávia Sánchez, mas sou conhecida no mundo das fanfictions como Flavinha.

O que levou você a escrever uma Fanfiction sobre o ator Taylor Lautner?

R= Bem, eu me apaixonei por Jacob Black lendo os livros (assim como a pp da minha fic...). Depois que assisti "Lua Nova", onde Taylor está simplesmente DI VI NO (aiiiiiiii), não tive dúvidas: sou louca por Jacob Black (cuja imagem é a de Taylor Lautner... ai que negócio doido...). Dai para buscar toda e qualquer coisa sobre Taylor/Jacob na internet foi muito fácil e certo. Foi ai que achei "Sol & Chuva", de Ane Halfen. Li e me apaixonei! Assim cheguei no blog que administrei junto com ela por um tempão: o TFI. Foi a Ane e a Lany (que administravam junto comigo) quem me convenceram a escrever. E não tinha como: precisava ser sobre Taylor ou sobre Jacob. Optei por uma fic inédita, onde posso usar os dois e viajar na fantasia. ;)



Você se inspira em alguém, alguma banda, cantor (a), o que lhe inspira a escrever?

R= Nem sei.... *risos* Me inspiro em minhas experiências, minhas vivências, minhas amigas, em mim.... A pp tem muito de mim e a melhor amiga dela tbem. Sou um pouco das duas. Quando releio algum capítulo é como se fosse uma dose de realidade que estou tomando. Revivo algumas histórias ou revivo coisas que aconteceram só na minha mente rsrsrsrsr. As fotos que escolho tbem são ponto forte para determinar o que acontece no capítulo. Assim como as músicas que seleciono como trilha sonora para o momento.... enfim, várias coisas...

Como você caracteriza seu estilo de escritora/Escritor?

R= Pesquisadora e analítica (ta bom, pode me chamar de chata, eu admito rsrsrsrsrs) Sou muito crítica em meus textos. Se a fic é ruim, eu nem continuo a ler. O texto precisa ser bom e ter conteúdo. Pesquiso muito as palavras, textos, tudo para deixar a fic mais interessante. Penso sempre: "Se eu fosse uma leitora, gostaria de ler isso?"

Qual frase traduz seu gênero literário?

R= "No fim das contas, escrever não é exatamente um exercício sobre ser – ou ao menos, sobre ser eu. Escrever é um exercício sobre ser diversas pessoas e, às vezes, deixar de ser para que seus personagens o sejam por você." Iris Figueiredo

Há quanto tempo escreve? Como começou?

R= Textos escrevo há algum tempo. mas nunca em blogs. Fic eu só tenho essa que é minha. Já dei ideias para algumas escritoras, mas não como participante. Só pitaco mesmo e algumas correções de português (o que tem de fic com erro!!!!  O.O) BLT eu comecei em 2010, mas ficou um tempão parada por motivos bem particulares que, graças a Deus, já não me incomodam mais.

Já pensou em publicar algumas de suas fics, já pensou na possibilidade de ela virar um livro?

R= NUNCA! *risos* Eu sei bem o que escrevo e reconheço que estou muito aquém do que precisaria para um livro. Prefiro continuar no mundo das fics mesmo. Aqui, mesmo com leitoras exigentes, somos mais condescendentes com alguma falha. Uma leitora entende a outra, pois cada leitora ou é, ou foi ou será uma possível escritora. Como eu! ;)

Qual sua principal dificuldade enquanto escritora?

R= Tempo. A vida da gente muda muito. Quando comecei a escrever BLT minha vida era muito diferente. Eu podia me dedicar a fic. Hj meu tempo é escasso. É a única coisa que me impede de atualizar mais regularmente. Mas agora eu estou determinada a finalizá-la. E o motivo é que pretendo iniciar outra. As ideias estão no forno.... rsrsrsrs

Qual seu escritor ou escritora favorita?

R= Gosto de muita gente. Na verdade o que me prende é a história, não o autor. Assim como as fics.

O que você tem a dizer para os seus leitores e novos leitores sobre suas fics?

R= Minha fic, porque só tenho uma por enquanto. Diria a eles que aproveitem o máximo da viagem comigo. Escrevo porque gosto e a cada capítulo eu entro na fantasia. Quero que se divirtam, que chorem, que sintam, assim como eu. Que sejam parceiras em dizer como está a fic, dando dicas e sugestões e respeitem a opinião de todos. Estou bem feliz de poder voltar a colocar a fic para que mais gente aproveite. A cada capítulo escreverei um recadinho. Ela já estava no capítulo 42, mas como estou reescrevendo, sugiro que releiam desde o início e aproveitem. Para as que não conhecem, faço o convite. E... Beijos apertados e Abraços Sufocantes!!! (ai que saudade de escrever isso!!!!!!!   *.*  )


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! A sua opinião sobre as fanfics é muito importante para que os autores continuem escrevendo. Fale sobre o mais gostou, sobre o que espera ler nos capítulos seguintes. Comente sobre seus personagens favoritos e os que mais detesta. Não deixe de comentar, seja mais ativo e evite que as fanfics entrem em hiatos por desmotivação da autora em escrever. Não seja um leitores fantasma. Comente agora mesmo!

DEIXE SEU RECADO!

SITE DE NOTICIAS - TAYLOR LAUTNER MANIA