05 novembro 2014

A filha do chefe: capítulo 15 - sacrifício


Assim que saí do elevador privativo (no 25º andar) dei de cara com a nova secretária. Parei e fiquei admirando-a. Jessica era bonita, loira, de cabelos lisos e longos e olhos verdes. Ao vê-la ali tão elegante eu tinha o mesmo sentimento que tinha em relação a tantas outras que se candidataram para estar ali. Mas antes, eu tinha motivos para sentir tal coisa, mas agora...


Despertei, coloquei um sorriso no rosto e fui ao encontro de Jessica.
— Jessica que surpresa! Você pode vim até a minha sala? — Não ficava bem para presidente ser vista em demonstração de pura intimidade com a secretária no corredor.

— Claro Elena! — Jessica me seguiu prontamente.
Olhei em direção a sala de Taylor e ouvi vozes vindo de dentro dela. Aúnica audível e compreensível para meus ouvidos era a dele, me esforcei para não entrar de imediato. Eu fui a primeira a entrar na sala pousando a pasta na mesa, enquanto Jessica fechava a porta e, assim que estávamos "seguras", corri para abraça-la.

— Que bom que é você Jess! Eu não sabia que você estava de volta ao Brasil e muito menos que procurava emprego! — Jess se afastou um pouco me dando as costas.

— Pois é, tivemos que voltar. Meu marido perdeu o emprego e agora estamos na pior. — disse isso com a cabeça baixa. — Soube também do tio Nicolas lamenta!

— Obrigada Jess e... Pode contar comigo para o que precisar!

— Obrigada, Elena. Isso é muito importante vindo de uma pessoa como você!
— Vou te dar todo apoio que precisar. Mas agora vamos trabalhar, poderemos conversar depois! — segui para a minha mesa e me sentei. — D. Elaine deve ter te passado toda a minha agenda, não é?
— Sim, passou. Ela também me deu algumas recomendações. — arqueei as sobrancelhas, inquisitiva.
— Recomendações? Que tipo de recomendações?
— Sabe, do tipo, chamar você sempre de Srtª Elena principalmente na frente dos outros, por mais que tenhamos alguma intimidade, nunca comentar nada para os outros andares o que é do 25º é do 25º etc.
— Ah sim, a D. Elaine era muito competente mesmo, siga as instrução dela e você vai se dar bem. Agora o que temos aí?
— Ok El... quer dizer Srtª Elena. — ri. — Bom, hoje a sua agenda está cheia — revirei os olhos fazendo Jess dar um “meio” sorriso abrindo a minha agenda. — Vejamos. Reuniões às dez horas com os fornecedores... — Jessica começou a passar todos os meus compromissos quando Taylor entrou na sala, acompanhado de outro homem.
— Desculpe, eu não sabia que você já tinha chegado.
— Tudo bem — nos encarávamos e ficamos assim por alguns segundos, até que me dei conta do segundo homem. — Como vai Sr. Walter? 
— Bem, Srtª Formam! Alegro-me muito em ver que você ficou no lugar de seu pai, tenho certeza que ele se orgulharia disso, afinal, eu sou a favor das mulheres no poder. São bem melhores que nós homens — ele piscou pra mim e essa declaração fez que eu e Jessica rimos — Ainda mais tendo um vice como o senhor Taylor, vocês fazem uma dupla em tanto juntos. — meu sorriso murcho e eu não tive mais coragem de encarar os dois homens à minha frente.
— Elena, eu queria as cópias do contrato do Sr. Walter. — peguei a pasta numa das gavetas da minha mesa e entreguei a ele.
— Obrigada! — ele mal olhou para mim e saiu sem dizer nada.
— O que foi isso? — Jessica falou espantada, sentando-se na minha frente.
— Isso o que Jess?
— Esse clima entre vocês dois... Deu para sentir aqui, e amiga, vou te falar, não estava nada bom.
— Eu não sei do que você está falando.
Era a primeira vez que eu falava, quer dizer, via ele depois da nossa briga. Doeu e a sua indiferença e frieza foi muito ruim. Jessica continuava falando.
— Eu me lembro de que logo que você chegou e pôs os olhos nele você ficou interessada...
— Srtª Rodrigues, “trabalho ok”, como você disse minha agenda está cheia hoje. — me irritei com ela, levantando a minha voz e depois me arrependi ao vê-la abaixar a cabeça toda tristonha.


Um comentário:

Deixe seu comentário! A sua opinião sobre as fanfics é muito importante para que os autores continuem escrevendo. Fale sobre o mais gostou, sobre o que espera ler nos capítulos seguintes. Comente sobre seus personagens favoritos e os que mais detesta. Não deixe de comentar, seja mais ativo e evite que as fanfics entrem em hiatos por desmotivação da autora em escrever. Não seja um leitores fantasma. Comente agora mesmo!

DEIXE SEU RECADO!

SITE DE NOTICIAS - TAYLOR LAUTNER MANIA