28 agosto 2015

#PapoSobreFics: Entrevista com Val Barreto, sobre a nova Fanfic: “O MENTALISTA”.


Para quem já acompanha o Lautner Fanfics e o Taylor Lautner Mania, Val Barreto é a autora da Fanfiction “Uma chance com Taylor Lautner - UCCTL” e a fundadora deste site. Na entrevista, a autora da nova fanfic: O MENTALISTA fala sobre sua inspiração sobre a fanfics, sobre o retorno de UCCTL ano que vem e muito mais, confira:


Qual seu nome, como gosta de ser chamada no mundo das fanfics?

R: Valdineia Barreto, pode me chamar de Val ou Valzinha.

O que levou você a escrever uma Fanfiction sobre os atores Taylor Lautner e Simon Baker?

R: Eu sou uma grande fã do ator Simon Baker, que interpreta Patrick Jane na série o Mentalista que estreou em setembro de 2008, na CBS. Eu fiquei muito triste com o final da série em abril, 2015 e após sete anos acompanhando achei que seria legal homenagear a série, o ator e o elenco que tanto amo. Então decidi unir minha paixão por Taylor Lautner a essa série que marcou tanto minha vida e fiz uma versão diferente.

Você se inspirou em alguém, alguma banda ou autor para escrever a Fanfiction “O MENTALISTA”?

R: Eu me inspirei no criador da série Bruno Heller, na banda pop country “Rascal Flatts” e obviamente em Taylor Lautner, Simon Baker e Amanda Righetti (atriz que interpreta Grace Van Pelt) interesse amoroso do Taylor na minha fic.


Qual frase traduz seu gênero literário?

R: “A escrita é algo muito pessoal” – Daya Engler. Essa frase traduz meu gênero porque minhas fanfics não são como muitas outras, eu não consigo seguir um padrão de romance, eu amo o drama e a realidade e acho fundamental que minhas histórias tenham isso. Não gosto que me influenciem, por isso eu escrevi toda a história antes de postar e não importa os comentários sobre ela, nada vai mudar a percurso da história.

Há quanto tempo escreve fanfics? Como começou?

R: Comecei em 2010 com uma fanfic chamada “Crepúsculo Origens” que narra a história de Carlisle Cullen, meu vampiro favorito na saga Crepúsculo e em 2012 comecei escrever a fic “Uma chance com Taylor Lautner”, escrevi uma One shot no percurso, a comédia “Aprendiz de fã” e estou trabalhando em outras histórias que irei revelar em 2016 se tudo der certo.

Já pensou em publicar algumas de suas fics, já pensou na possibilidade de ela virar um livro?

R: Sim, eu parei de postar minha fic “Uma chance com Taylor Lautner” para postar como livro, mas estou muito enrola, então vou postar ela como fanfic ano que vem mesmo.

Qual sua principal dificuldade enquanto escritora?

R: O Tempo. A corrida da vida não me permite escrever tanto quanto gostaria, também tem a questão da inspiração quando estou cheia de problemas, eu tenho outros sites, outro projetos, um filho, namorado, amigos. É difícil conciliar, mas estou batalhando para que meus leitores tenham o melhor que posso oferecer a eles, estou amadurecendo como escritora ainda.

Qual seu escritor ou escritora favorita? (Escritor de livros).

R: George R. R. Martin, Nicolas Sparks, J. D. Salinger e James Sallis

O que você tem a dizer para os seus leitores e novos leitores sobre suas fics?


R: Leiam, comentem e sejam bonzinhos que logo haverá o retorno de UCCTL e mais fanfics. Obrigada pelo favoritismo. Sigam-me no Instagram (clique aqui) e no Twitter (clique aqui) em ambos, sigo todos de volta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! A sua opinião sobre as fanfics é muito importante para que os autores continuem escrevendo. Fale sobre o mais gostou, sobre o que espera ler nos capítulos seguintes. Comente sobre seus personagens favoritos e os que mais detesta. Não deixe de comentar, seja mais ativo e evite que as fanfics entrem em hiatos por desmotivação da autora em escrever. Não seja um leitores fantasma. Comente agora mesmo!

DEIXE SEU RECADO!

SITE DE NOTICIAS - TAYLOR LAUTNER MANIA